Cansado de fazer RH do jeito tradicional? Leia isso

Sabemos que o RH é o departamento que mais contribui para o crescimento de uma empresa. Por isso, em algum momento é necessário otimizar o setor.

O mundo está em constante transformação, e isso reflete em várias áreas de nossa vida. O setor de Recursos Humanos também tem demonstrado sinais de mudança, hoje em dia a tecnologia é uma das maiores aliadas dos RHs das empresas.

1º Organize o processo de contratação

O processo de contratação é o ponto de partida para que a empresa possa criar uma equipe forte e engajada.

O funcionário que mais irá valer a pena na contratação é aquele que permanecerá por mais tempo,  mas cabe ao RH analisar fatores como: necessidades, expectativas, hábitos e motivações.

2º Treine seus funcionários constantemente

Através do treinamento é possível desenvolver habilidades profissionais e pessoais dos colaboradores.

Uma excelente dica é criar parcerias com escolas de cursos e disponibilizar uma universidade corporativa aos profissionais.

Assim eles poderão participar de cursos online, workshops para atualizarem seus currículos e sem sair dos seus postos de trabalho.

3º Defina suas expectativas

No momento da entrevista, o RH deverá informar ao colaborador quais são as atitudes e comportamentos que ele espera do futuro profissional. Algumas das maneiras mais rápida e eficaz, de medir esse comportamento é por meio de assessment e atualmente pode ser feito de maneira online com segurança.

RH tradicional X RH atual

O RH tradicional inclui as seguintes etapas: recrutamento, seleção, contratação, treinamento de funcionários, tais processos operacionais estão se modernizando a cada ano que passa.

Hoje em dia, já encontramos softwares que podem desburocratizar esses processos, tornando mais rápido e mais simples.

Para que o RH possa estar à frente de seus concorrentes, é necessário que este profissional tenha conhecimento em sistemas de software.

Estes sistemas ajudam a analisar características comportamentais.

Nosso sistema,  por exemplo, consegue detectar 16 principais valores pessoais que determinam o desempenho no trabalho, nas relações pessoais, na defesa dos interesses e na estratégia como um todo, colaborando para a contratação ideal.

Assim, o RH Tradicional de sua empresa será mais eficiente e será possível contratar os melhores profissionais. Estabelecer um RH estratégico e lucrativo para sua empresa, começa com a contratação assertiva.

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *